Educação Ambiental - Jandira Pra frente; mas respeitando o caminho!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Educação Ambiental é o meio mais viável para Sustentabilidade; pode crer!

Angenda 21 e Educação Ambiental nas Escolas

Como todos nós estamos cientes de que o mundo em geral, a Biosfera está passando por um processo de degradação cada vez mais exacerbado, com o consumismo sempre exagerado, produção de tecnologias, de cosméticos, de automóveis, de vestuários e etc. estamos também consumindo os nossos recursos naturais, renováveis e não renováveis... tudo; estamos destruindo, e o pior, muitas vezes sem nem ter a noção do impacto que causamos ao deixar a geladeira aberta, ao ir ao banheiro, de deixar a TV ou o PC ligados quando vai á rua.
A Agenda 21 Escolar é um ótimo meio de conscientização para podermos reverter este quadro; pois, os jovens de hoje serão os adultos de amanhã e se não souberem o que estão fazendo e como estão vivendo num País tão abundante em Natureza e por outro lado tendo muitos problemas ambientais acontecendo nunca irão saber como proceder em ocasiões como a que estamos vivendo agora. Não podemos ficar parados e ver a natureza sendo destruída por todos nós, direta ou indiretamente estamos envolvidos no consumismo, na poluição, na contaminação das águas.

Levando a Educação Ambiental às escolas estaremos aumentando as possibilidades de viver em harmonia com a natureza e o desenvolvimento econômico, criando futuros Ecólogos, Ambientalistas... amantes da Vida, da Biosfera.

O Primeiro passo é capacitar profissionais para a educação ambiental. Com cursos voltados para Educação Ambiental (e Ecologia em geral) que poderia muito bem serem realizados no Parque Portal Ecológico; onde temos um amplo espaço para criar salas de aulas e também visitas técnicas monitoradas, aulas práticas (pois as aulas serão ministradas no meio de uma APP - Área de Preservação Permanente) contando com profissionais como biólogos, geógrafos, engenheiros ambientais que atuam no parque como corpo docente unindo forças para a conscientização das pessoas quanto ao futuro que podemos ter.
E em seguida passaremos o conhecimento e as práticas nas escolas e também para toda a população, com palestras, minicursos levando o conhecimento Ecológico direto aos cidadãos, com reuniões de bairros e congressos, realizando um censo para levantar dados como conhecimentodas pessoas sobre o assunto, diagnosticar os pontos negativos e positivos sobre o assunto e automaticamente educando-os.

Todos os direitos reservado: Giovani Alves de Souza



0 comentários:

Postar um comentário

Reclamações, sugestões, elogios, perguntas... á vonts.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB